Apesar da cerimônia ter muitos detalhes importantes, a composição do altar se torna fundamental e deixará o contexto perfeito para que o casal receba as suas bênçãos. Embora a decoração da igreja do casamento consiga trazer elegância ao ambiente, a harmonia entre os looks das madrinhas valorizará todo o cenário. O ideal é seguir o estilo do vestido de noiva e horário da cerimônia para definir modelos e cores dos looks. No caso de não ser adotada uma cor específica para os vestidos de festa das madrinhas, a escolha dos tons merece um certo planejamento, o que garante a elegância de todo o conjunto.

Porém, se a ideia são tecidos com estampas, a atenção precisa ser redobrada a fim de não poluir toda a composição, portanto converse com todas e evitará uma decepção ao vê-las juntas. A mesma prudência vale para os acessórios, lembrando que o menos é mais, excesso de brilhos ou complementos chamativos devem ser evitados. Pensando nessa sincronia entre a noiva e suas madrinhas, hoje mostramos os cuidados que deve ter quando a ideia é optar por estampas, e como combiná-las.

Estúdio Mayckon Santos

Flores

Os  tecidos florais acompanham perfeitamente uma proposta ao ar livre, com a decoração de casamento rústico, mas existem padronagens diferentes que podem ser mais indicadas do que outras para ser usadas no altar. É o caso de estampas grandes e chamativas que devem ser evitadas, as flores delicadas são mais propícias, assim como a cor de fundo que precisa ser de acordo com as demais madrinhas. Se cada uma escolher uma cor forte e marcante será difícil compor um time elegante, cores claras ou tons pastéis sempre são uma ótima escolha.

Bruzzi Fotos

Geométricos

As estampas geométricas são as favoritas dos estilistas, a maioria concorda que o desenho, quando em conformidade com os demais presentes no altar, são menos impactantes. Mas, assim como acontece com os desenhos florais, os geométricos também dependem dos tons usados, que precisam ser leves e com uma cor de fundo sóbria.

Seguir a paleta de cores das flores do casamento, que formam a ornamentação da igreja, pode ser um caminho interessante para compor as estampas. Por mais que a ideia seja uma cerimônia descontraída, a estampa pode ser escolhida desde que não comprometa e nem seja excessiva perante as outras.

Ida Torez

Acerte no tecido

O grande aliado das estampas são os tecidos. Os que têm maior fluidez, como a seda e o crepe, são os que melhor se adaptam e trazem elegância ao traje. Tecidos encorpados, que ficam aderentes ao corpo, marcando a silhueta, podem comprometer todo o visual e aumentar a estampa. Grandes desenhos sobrepostos a tecidos justos, como a malha e viscolycra, por exemplo, pode deixar o look “vulgar”, mesmo em uma cerimônia despojada.

Casamento de Felipe & Débora

Complementos na medida

Sem dúvida, os acessórios sempre direcionam o visual, eles também são responsáveis por tornar um look elegante ou por deixar uma imagem não tão sofisticada, por isso a cautela com as escolhas dos complementos que serão usados junto às estampas são cruciais.

Peças com brilho, combinam com cerimônias noturnas requintadas, as metalizadas de ouro amarelo ou branco são boas opções junto às estampas. O sapato é outro acessório essencial para uma aparência impecável, e o mais recomendado é prefirir tons sóbrios, como o nude ou na cor de fundo do tecido, principalmente quando os desenhos são multicoloridos.

Eligio Galliani Fotografia de Casamentos

Estampas inadequadas

Algumas mulheres são amantes dos desenhos alegres para seus looks mas, ao receber um convite de casamento criativo para ser madrinha, o critério  deve ser rigoroso antes de eleger a cor e o modelo do vestido de festa. Tudo depende do estilo do enlace, mas estampas como oncinha, leopardo, zebra,  poás ou camufladas, por exemplo, são algumas alternativas que podem ser inapropriadas para ocupar o cargo de madrinha. E na dúvida o melhor é adotar tons sóbrios e discretos.

Se, além de uma estampa “vibrante” o recorte for sensual, com uma fenda muito aberta ou um decote profundo o look deve ser descartado. É sempre importante lembrar que o dia C só tem uma protagonista: a noiva.

Sabemos o quanto as músicas de casamento proporcionam uma energia perfeita para embalar momentos especiais de toda celebração, mas o conjunto das madrinhas é algo muito simbólico para as cerimônias e deixam as fotos do altar maravilhosas. Daí a importância de seguir uma tendência entre todas que, mesmo quando não há definição de modelos para os vestidos das madrinhas, deixará o cenário em conformidade.

Fonte: Casamentos

Related Posts

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *