So vocês contam com Casamentos.com.br para ajudá-los na tarefa de organizar o enlace dos seus sonhos, provavelmente são um casal 2.0. Casal 2.0? Sim, um casal que está conectado ao universo online, que sabe utilizar a internet, que tem acesso a webs, blogs e, claro, às famosas redes sociais. Durante o planejamento da festa é maravilhoso ter à disposição ferramentas digitais para encontrar inspiração para a decoração de casamento, buscar indicações de forncedores (aqui no portal vocês encontrarão tudo!) e até poder buscar o protagonista do dia, o vestido de noiva, entre milhares de modelos.

As redes sociais são bastante úteis para ver ideias e também compartilhar o seu próprio conteúdo e, se vocês as utilizam no dia a dia, é impossível não terem visto o tal hashtag. Trata-se daquele velho símbolo da cerquilha ou jogo da velha (#) e está em praticamente todas as redes. O hashtag transmite uma ideia ou um conceito, através de uma única palavra-chave, sempre precedida desse sinal (#). Sempre que o acrescentamos a uma publicação, o teor ou ideia que queremos passar ficará disponível para qualquer internauta que acesse a mesma palavra daquele tema. Mas como achar o hashtag ideal, que transmita o seu estilo e de seu casamento?

Por que ter um hashtag?

Usar o hashtag é útil por razões diferentes. Para os casais que desejam fazer do seu evento uma comocação nas redes, ele é fundamental, já que é provável que outras pessoas cheguem até ele e vejam as suas fotos, comentem e curtam. Mas, além de mostrar o quanto o seu dia C está perfeito, é uma ferramenta que, acima disso, serve para que vocês possam ter acesso rápido a todas as fotos que os convidados fizeram. 

Depois do casamento, quando forem conferir o hashtag escolhido, ele garante aos noivos uma seleção de imagens espontâneas, engraçadas ou emotivas, de acordo com o olhar de cada pessoa que fizer uma foto e colocá-lo na legenda, então será como se tivessem acesso um álbum alternativo de fotografias do seu dia C! E os próprios convidados também poderão acompanhar todo o desenvolvimento do evento por meio das palavras-chave nas redes.

Solaser

Como criar a sua?

Cada casal tem toda a liberdade para escolher o seu hashtag perfeito, e podem tanto optar por algo minimalista e mais simples, como a fórmula: “casamento + nomes ou apelidos do casal” – como #casamentoPauloeCamila ou #casamentoNandaeBeto – ou algo mais trabalhado, que pode ser uma palavra que sempre usam, uma expressão que faz parte da história do casal, ou até uma piada interna entre os dois.

Pensem na trajetória do seu relacionamento historia, onde se conheceram, algo especial que marcou o namoro, um apelido carinhoso, uma brincadeira entre vocês. Vamos dar algumas ideias para vocês acharem uma bem especial, para ser sua.

Inspiretrix

1. Hashtags com relação com o ambiente do enlace:

  • #casandonaareia
  • #casórionafazenda
  • #festanafazenda
  • #casamentonacobertura

2. Hashtags de humor:

  • #atéqueemfimFeeGui
  • #festadearromba
  • #desencalhei
  • #agoravaiMariaeJose
  • #unidosvenceremos

3. Hashtags mais românticos:

  • #somosum
  • #casoriomarinaejoao
  • #casóriodosgordinhos
  •  #tachegandodia
  • #nãovejoahora
  • #noivosdoano
Acessório Necessário

Alguns cuidados 

Ainda que possam criar um hashtag bem criativo e original, é importante lembrar que nem todos os convidados viveram as mesmas situações que vocês, e que nem todos podem falar outras línguas. Isso porque, às vezes, os casais criam palavras-chave que podem parecer complicadas para os seus familiares e amigos, ou hashtags em outros idiomas, o que pode dar margem a erros de digitação, e ao final, vocês podem acabar perdendo boas fotos porque a grafia estava errada.

Tentem ser objetivos, escolher uma expressão que tenha tudo a ver com o estilo de vocês, mas que os convidados também possam se sentir familiarizados. E lembrem-se também de que, se sugerirem algo misterioso, todos vão perguntar o que significa, então não façam hashtags baseados em histórias que vocês não querem dividir!

Já têm o WedShoots?

Se ainda não conhecem o aplicativo de fotos de Casamentos.combr, o WedShoots, não percam mais tempo! Trata-se de uma rede social especialmente criada para os noivos e seus convidados, onde vocês poderão criar, compartilhar e comentar todas as fotos do dia C em um mesmo álbum online. Com essa ferramenta vocês terão todas as imagens do casamento, e os convidados também, sem terem que se preocupar com quem as tirou e, sim, aqui também é possível utilizar hashtgs incríveis!

Não há como fugir das redes sociais, e elas podem ser boas aliadas, vocês só precisam saber utilizá-las da melhor forma, ao seu favor. E agora que já entenderam bem o conceito, já sabem qual hashtag irão escolher para o grande dia? Pensem com carinho e, se são noivos bem conectados, podem até acrescentá-lo no convite de casamento, para que os convidados já estejam preparados para produzir fotografias com os ângulos mais criativos! 

Fonte: Casamentos

Related Posts

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *