Qual o significado da aliança de casamento?

União, amor, cumplicidade. São muitas as palavras que podem ser usadas para definir o significado da aliança de casamento. Para a empresa Celebrando sonhos “a palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. No contexto do casamento, elas celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Por isso se tornou tão especial”, diz.

O celebrante Bruno Rodrigues vê o objeto como a figura máxima em uma celebração de casamento, o ápice do momento. “A aliança, cujo formato e valor formam o sinal do infinito, representa como deve ser o amor de um casal. Aliás, já disse Mário Quintana que o amor infinito é aquele que mesmo com problemas, medos distâncias e ciúmes consegue crescer a cada dia. Além disso, as alianças também significam o desejo de vida longa e perene”, lembra.

Um objeto, muitos significados!

Casada desde julho de 2017, a noiva Raquel Medeiros tem uma relação muito especial com sua aliança de casamento: ela foi inspirada pelas alianças dos pais, com estilo clássico e meio abaloada.

“Meu marido Gabriel só me queria ver feliz. Ele não tinha um modelo em mente então sempre aceitou minha preferência. Começamos a pesquisar orçamentos e o ouro 18K estava um pouco fora da nossa realidade no momento, acabaríamos ficando com dívida pós-casamento, coisa que não queríamos de forma alguma. Então optamos pela aliança de ouro 10K, que na prática é só um pouquinho mais clara, e coube certinho no nosso bolso, sendo exatamente do modelo que queríamos, com a gravação do nome um do outro e da data do nosso casamento.”, lembra Raquel.

Fonte: i casei

Related Posts

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *