Quais são os tipos de ouro usados para fazer aliança de casamento?

Segundo Alix de Ligne, gerente de marketing da H. Stern, o ouro 18K é o mais adequado para uso na joalheria fina, pois oferece a melhor combinação entre maleabilidade e durabilidade. Nas suas diversas variações de tonalidade, sendo o branco e o amarelo os mais conhecidos, é o mais usado em alianças de casamento.

Principais modelos de aliança de casamento

“Os modelos tradicionais de aliança de casamento, de ouro amarelo e sem detalhes, ainda são os mais vendidos. Temos observado, porém, uma procura crescente por outras tonalidades de ouro, como o Ouro Nobre™ (tonalidade exclusiva da H.Stern), e por modelos com design diferenciado.

aliancas-de-casamento
foto divulgação HStern

 

 

Não apostamos exatamente em tendências neste mercado, mas conseguimos observar o comportamento da sociedade e oferecer aos clientes joias em sintonia com o momento que vivemos. Cada vez mais os noivos procuram se diferenciarem de outros casais. E, na H.Stern, temos alianças com design exclusivo e acabamentos diferenciados.”, comenta Alex Ligne.


Como escolher a aliança de casamento?

Apesar das tendências falarem alto, a escolha da aliança de casamento é um momento muito pessoal, que deve ser feita de acordo com a personalidade do casal. Fique de olho em alguns detalhes importantes:

  1. Pesquise sobre modelos tradicionais e personalizados até encontrar algo que faça sentido para vocês;
  2. Experimente o anel e veja o conforto do objeto no dedo;
  3. Observe o tipo e o acabamento da aliança em detalhes;
  4. Escolha o tipo de metal preferido (ouro amarelo, ouro branco…)
Aliança de casamento escolha dos noivos
Pinterest/ Reprodução



Aliança de casamento personalizada

Além de seguir os modelos mais clássicos, é possível personalizar a aliança de casamento e ainda fazê-las com as próprias mãos. Essa é a ideia do ateliê Dia da Aliança.

A joalheira Bárbara Guth sente que está aumentando cada vez mais a demanda do público por esse tipo de aliança de casamento e destaca o ouro amarelo como o material mais usado. “Embora a gente tenha conquistado um público que queira personalizar as alianças e fazer algo diferente, tenho percebido que o ouro amarelo prevalece, ele é soberano. Ele é o protagonista e, às vezes, aparece mesclando outras cores, como ouro branco e rose.”, comenta. Para a artista, é muito significativo o envolvimento dos noivos na criação e manufatura das alianças.

Sobre modelos, Bárbara sente o aumento da procura por alianças mais largas, com cara de anel, pesadas e com bastante ouro. Como tendência para 2018, ela tem uma aposta: “há uma grande procura pelo tom do ouro champanhe e rose. São duas cores fortes como tendências para sair do clássico ouro amarelo.”

Aliança de casamento personalizado
Pinterest/ Reprodução

Fonte: i casei

Related Posts

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *