A França tem castelos, tem campos de lavanda, tem alguns dos mais premiados vinhedos do Velho Mundo. Tem praias de sonho na Riviera, cheias de história na Normandia e paraísos do surfe nos arredores de Biarritz. Mais: a França tem rios que são pura poesia – o Sena, o Loire, o Ródano. E algumas das paisagens mais retratadas por grandes mestres das artes como Van Gogh, Monet, Renoir, Picasso, Cézanne.

Um dos destinos mais românticos do planeta, coleciona inspiradoras e famosas narrativas de amor, como as de Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, Victor Hugo e Juliette Drouet, Serge Gainsbourg e Jane Birkin. Não sem razão, o país é muitas vezes o número um no imaginário de quem sonha dizer sim fora do Brasil. Ainda mais quando se junta ao cenário experiências como um voo de balão ao amanhecer, um passeio de barco nas águas transparentes queridinhas de reis e rainhas do mundo todo ou um brinde de champanhe em… Champanhe.

Selecionamos seis incríveis destinos para casamentos perto do mar, nas montanhas, no campo. A capital, claro, dispensa apresentações. Afinal, “sempre teremos Paris”.

Destination wedding na Europa França Cotê d'Azur
Destination wedding na Europa França Provence
Destination wedding na Europa França Córsega
Destination wedding na Europa França Vale do Loire
Destination wedding na Europa França Aquitânia
Destination wedding na Europa França Champagne
Destination wedding na Europa França Cotê d'Azur

Destination wedding na Europa França Provence

Destination wedding na Europa França Córsega

Destination wedding na Europa França Vale do Loire

Destination wedding na Europa França Aquitânia

Destination wedding na Europa França Champagne

Destino de praia: Côte d’Azur
Cenário de filmes clássicos como E Deus Criou a Mulher (estrelado por uma jovem Brigitte Bardot) e Ladrão de Casaca, de Hitchcock, a Riviera Francesa mantém intocável a sua aura de elegância e estilo, alheia ao passar das décadas. O trecho do litoral sul francês que se estende por 200 quilômetros de Toulon a Menton, já na fronteira com a Itália, e abraça todo o Principado de Mônaco, é uma joia banhada pelas águas azuis do Mediterrâneo. Seus traços alternam vilas medievais encarapitadas no alto dos morros e balneários badalados, a exemplo de Saint-Tropez e Cannes. Como cereja do bolo, a região é dona de uma verdadeira constelação de estrelas Michelin e edifícios que são grandes ícones do movimento art-nouveau no país.
Mapa da mina: Toda a região é pontilhada de casarões e palacetes debruçados sobre o mar, ideais para cerimônias intimistas, que podem ser alugados. Éze surge como uma cidadezinha especial: toda de pedra, sobre uma montanha, ela oferece vistas especialmente bonitas. Em plena baía de Saint-Jean-Cap-Ferrat, nos arredores de Antibes, fica o Grand Hotel du Cap Ferrat, uma pérola do início do século 20 cercada por nada menos que 170 mil metros quadrados de jardins debruçados sobre o Mediterrâneo.
Fonte: icasei

Related Posts

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *